Postagens populares

domingo, 16 de outubro de 2011

QUem?? Jessie J \o/

Jessie J

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Jessie J
Jessie se apresentando em Nova York em 2011.
Informação geral
Nome completo Jessica Ellen Cornish
Apelido Jessie J
Nascimento 27 de março de 1988 (23 anos)
Origem Redbridge, Londres, Inglaterra
País  Reino Unido
Gêneros Pop, R&B, soul, dance-pop, hip-hop
Período em atividade 2005atualmente
Gravadora(s) Island, Lava, Universal Music
Afiliações B.o.B, Katy Perry, Dr. Luke
Influência(s) Beyoncé,Lady Gaga,Cindy Lauper, Michael Jackson, Whitney Houston, James Brown, Lauryn Hill, Mariah Carey
Página oficial jessiejofficial.com



Jessica Ellen Cornish (Redbridge, Londres, 27 de março de 1988), mais conhecida pelo seu nome artístico Jessie J, é uma cantora e compositora britânica, nascida na Inglaterra. Antes de alcançar a fama como cantora, Jessie já havia ganhado notoriedade na indústria da música por escrever canções de sucesso para artistas como Rihanna, Justin Timberlake, Miley Cyrus e Chris Brown. Assinou com a gravadora Island Records, subsidiária da Universal Music Group em 2009, tendo lançado seu álbum de estreia, Who You Are, em fevereiro de 2011 — pelo qual já lançou cinco singles até o momento: "Do It Like a Dude", "Price Tag" (que conta com a participação do rapper B.o.B), "Nobody's Perfect", "Who's Laughing Now" e "Who You Are". Aclamado pela crítica e pelo público, o álbum atingiu a 2a posição da UK Albums Chart, do Reino Unido, como a melhor, vendendo 600 mil cópias no país até julho de 2011[5] — e atingindo o Top 10 em diversos países mundialmente, incluindo Austrália, Suíça, Estados Unidos, Canadá e Irlanda.

 Biografia

Jessica Ellen Cornish nasceu no distrito londrino de Redbridge, na Inglaterra, em 27 de março de 1988. Educada na Mayfield High School, frequentou também a Colin's Performing Arts School e com de onze anos estava no elenco para a produção de Andrew Lloyd Webber, Whistle Down the Wind em West End. Jessica tem duas irmãs, que são cinco e sete anos mais velhas que ela.
Ao contrário de suas irmãs, Jessica afirmou que o que fazia "nunca estava realmente tão bom". Jessica diz que sempre foi boa a cantar e que era a sua paixão. No entanto, aos 11 anos, ela foi expulsa do coral de sua escola, por cantar muito alto.
Com 16 anos, começou a estudar na BRIT School, e aos 17 formou com outras duas amigas o grupo vocal "Soul Deep".
Jessie J tem um batimento cardíaco irregular desde os seus 11 anos, e sofreu um pequeno AVC aos 18. Como resultado disso, ela não bebe álcool nem fuma. Jessie disse: "Aos 11 eu fui diagnosticada com um batimento cardíaco irregular eu tinha fios colocados no meu ombro, virilha e coração para tentar pô-lo a um ritmo normal, mas não deu resultado. Então, aos 18 anos, eu sofri... um pequeno ataque. Foi assustador, mas eu estou bem agora. Ter uma má saúde fez-me perceber que não se pode tomar nada como garantido e devo cuidar do meu corpo."
No início de 2011, ela teve um ataque de pânico em palco, depois de ter sido forçada a se apresentar no escuro. "Eu dei um concerto recentemente e teve um ataque de pânico no palco", disse ela sobre o ocorrido à revista NOW. "A noite era chamada de 'Black Out', e eu tinha que atuar no escuro. Pedi a produção para acender as luzes mas eles não acenderam. Eu estava no palco no escuro e, porque eu não conseguia ver nada, comecei a entrar em pânico. Foi horrível"

Nenhum comentário:

Postar um comentário