Postagens populares

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Click Cine ! \o/

1º Filme: Deu a Louca na Chapeuzinho 2


Personagens:


Chapeuzinho



Vovozinha



Lobo Mau e Dentinho



Coloquei somente os principais *-*


Resumo:
Dessa vez nossa heroína está treinando com uma organização secreta quando é chamada para ajudar a Agência de Espionagem Feliz Para Sempre a descobrir o paradeiro de João e Maria que desapareceram misteriosamente. A grande confusão começa quando Chapeuzinho percebe que terá que se unir ao sem noção do Lobo Mau, a corajosa Vovózinha e ao pilhado esquilo Ligeirinho para salvar as crianças. Deu a Louca na Chapeuzinho 2 é uma comédia que vai agradar toda família.


Critica:


Seis anos após o primeiro e bem-sucedido Deu a Louca na Chapeuzinho, chega agora aos cinemas uma continuação bem menos inspirada. Da primeira aventura para esta, muita coisa mudou. O sapo/detetive do primeiro filme agora comanda a HEA – Happy Endings Always, uma agência tipo CIA responsável para que todas as histórias tenham finais felizes (acho que já vi isso em outro desenho...). O Lobo e a Vovozinha trabalham para ele. E Chapeuzinho virou uma espécie de superagente secreta ninja que vai tentar desvendar o mistério de uma irmandade que controla o poder de uma super receita, igualmente secreta. Não é mole não.

Na medida em que todos os personagens do primeiro filme foram descaracterizados, a graça original, que era exatamente a desconstrução do padrão clássico, vai por água abaixo. O que vemos é apenas uma aventura cômica de espionagem, que poderia ser vivida por qualquer personagem – clássico ou moderno – e que se dilui totalmente no momento em que os padrões do estereótipo original são, de uma forma sem sentido, desmontados.

Shrek já havia caído exatamente no mesmo erro: criado para ser o anti-herói com a missão de desconstruir o molde padrão, ele é eficiente e divertido em sua primeira aventura, para logo na sequência, ao se transformar ele próprio em padrão, deixar esmaecer toda a ironia e o poder de crítica que o construíram. O chamado tiro no pé.

Com um agravante: Deu a Louca na Chapeuzinho 2 apresenta um traço menos elaborado e uma animação mais dura que o primeiro filme, apesar dos anos de evolução tecnológica que os separam.

Sobram apenas uma diversão de bom ritmo, muita agitação para as crianças, e brincadeiras referenciais a vários filmes – de Psicose a Kill Bill – para entreter os adultos. Longe do brilho do primeiro episódio. 



Trailer :








2º Filme: 30 minutos ou menos


Não postarei infelizmente esse filme pq ele naum estreiou com o esperado... Desculpem *-*





Nenhum comentário:

Postar um comentário