Postagens populares

sábado, 29 de janeiro de 2011

A nova febre da internet : VLOGS

   O vlog não é algo novo, não é nenhuma inovação e definitivamente não, o PC Siqueira não é o pai dos vlogs como muitos acreditam. Fora do Brasil este formato de gravar um vídeo falando de coisas do cotidiano já é feito há muitos anos, e mesmo aqui no Brasil existem pessoas que já fazem isso há um bom tempo, porém, agora virou febre e todo mundo acha que tem condições de fazer um vlog, e na realidade tem mesmo.
   Existem centenas de vloggers rolando baboseiras pelo youtube, porém 40% desses são pessoas imitando o PC Siqueira, já os outros 60% são de pessoas que os fãs de PC Siqueira acham que eles estão o imitando, mas não é bem assim. Por isso resolvi selecionar 4 vlogs para vocês, tem para todos os gostos e de todos os estilos, engraçados, críticos, explicativos e outros que vocês podem ver agora.

 
4.Com a palavra, Ronald Rios
   Feito por Ronald Rios e Erik Gustavo este é outro das antigas. Feito em um formato jornalístico Ronald comenta fatos e acontecimentos do cotidiano. O sucesso foi tanto que o pessoal acabou ganhando um espaço na programação da MTV.

  
3.Vagazóides
   Mais uma dupla: Lucas e Arthur. Estes dois moleques entraram para a lista por terem uma linguagem jovem e inteligente, com um humor nerd nonsense. O vagazóides fala de diversas coisas, mas foca no cotidiano e problemas enfrentados pelos adolescentes.


2.Não Faz Sentido
   Um dos booms dos vloggers brasileiros, Felipe Neto comanda o ‘Não Faz Sentido’, que arrasta multidões de seguidores, e claro, pessoas que o odeiam. O vlog do Felipe Neto obteve sucesso por criticar coisas que faziam grande sucesso, principalmente entre os mais jovens, ou seja, é polemica na certa.

 
1.Mas Poxa Vida
E chegou o grande momento, o top top dos vlogs brasileiros, PC Siqueira é uma das poucas unanimidades entre os vloggers, quem não é seu fã incondicional, pelo menos admira as suas visões um tanto quanto distorcidas da realidade, mas isso talvez seja pelo seu aparente estrabismo. Este é possivelmente o impulsionador do formato no Brasil, podemos dividir a história brasileira dos vlogs em ‘Antes do PC Siqueira’ e ‘Depois do PC Siqueira’.


Pronto. E qual você acha que faltou na lista?
Poste um comentário dizendo se vc acha que tem mais algum vlog que está bombando e que não foi citado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário