Postagens populares

sábado, 4 de junho de 2011

Data especial: Dia dos Namorados

O amor está no ar e vcs sabem jah do q eu estou falando??? Acho q siim... Daquela pessoa especial q vc divide momento especial... Adivinhou??? Se vc disse seu(sua) namorado(a) acertou!!
Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de fevereiro.

História

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas naRoma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata dafertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.
O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

Data no Brasil

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho,Dia de Santo Antonio, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin -- que nos paises do hemisferio norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

E ai jah pensou no q dar de presente ai vai algumas dicas:

COMO FAZER CORAÇÃO DE PAPEL ORIGAMI

Você vai aprender a fazer um coração de papel usando técnicas de origami para o dia dos namorados. Esta técnica pode ser usada para criar cartões do dia dos namorados ou para decorar cestas de café da manhã e decorar presentes. O coração de papel pode ser feito para pedir alguém em namoro, você pode fazer um recado, colocar em forma de coração.
Este é apenas um exemplo de origami que você pode aprender a fazer na internet. O Origami é uma técnica muito antiga e que podem fazer o diferencial em seus trabalhos de artesanato.

VIAGENS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Vamos mostrar aqui algumas dicas para quem planeja programar uma viagem para o dia dos namorados. Como a data não possui nenhum feriadão anexado a dica é fazer viagens curtas que você gaste pouco tempo se deslocando. A maioria das agências de viagem preparam pacotes especiais para o dia dos namorados onde são incluídos passagens aéreas e hospedagem. Os hotéis também costumam oferecer programação e serviços diferenciados para casais de namorados, alguns nem cobram nada a mais por isto como forma de atrativo.
Só fica difícil mesmo conseguir boas opções quando deixamos para comprar tudo de ultima hora. Então aqui vai algumas dicas para você começar a se programar agora.
Viagens para o Dia dos Namorados na Serra
Se você já mora em uma cidade litorânea a melhor opção para o dia dos namorados são as cidades em serras onde o clima é mais frio e mais romântico para o namoro. Para quem mora perto de São Paulo a dica é Santo Antônio do Pinhal que é uma região muito bonita onde existem serviços de hospedagem bem charmosos ficando a mais de 1000 metros de altura. Santo Antônio do Pinhal é um dos 15 municípios de São Paulo classificados como estâncias climáticas pelo Governo e por isto recebem investimento e estrutura para o turismo.
Em Minas Gerais a dica é Monte Verde. Grande parte dos hotéis e pousadas da cidade foram projetados para receber casais. A maioria deles tem banheira de hidromassagem e lareira. Em Junho a temperatura está em torno de 10 graus a 20 graus.
Para quem deseja conhecer o Espírito Santo a dica é o Circuito das Montanhas Capixabas que oferece  o passeio romântico pela na estação ferroviária de Viana e segue no Trem das Montanhas Capixabas em direção a Marechal Floriano.
E quem deseja viajar para fora do Brasil a dica barata são os pacotes que as agências oferecem para Buenos Aires na Argentina, Bariloche e destinos no Chile como a cidade de Santiago.
A região serrana do Rio também é muito procurada. Neste caso você deve verificar como estão as condições das estradas e da cidade que deseja visitar já que algumas destas cidades da região serrana ainda estão passando por obras e reconstruções devido as chuvas. Mas por isto mesmo muitos hotéis e pousadas da região Serrana do Rio que não foram afetados estão oferecendo grandes promoções.
A região serrana do Rio Grande do Sul é outro grande atrativo para o dia dos Namorados com destaque para Gramado e os pacotes de passeios que as agências oferecem por diversas cidades da serra gaúcha.
Lista de bons destinos para o dia dos namorados 2011
  1. Campos dos Jordão
  2. Gramado, Canela e Serras Gaúchas
  3. Fernando de Noronha
  4. Florianópolis
  5. Monte Verde / MG
  6. Paraty
  7. Região Serrana do Rio de Janeiro
  8. Buenos Aires
  9. Santiago
  10. Costa do Sauípe
Promoções de Viagens em Compras Coletivas
Para este ano existe uma grande expectativa para o surgimento de promoções em sites de compras coletivas para o dia dos namorados. O destaque está para as diárias e hospedagens em hotéis e pousadas de todo Brasil. Se espera que destinos menos procurados no dia dos namorados acabem oferecendo promoções para atrair casais. Por isto a dica é ficar de olho nestes sites em busca de bons descontos. E para que não aconteça nenhum problema é fundamental tomar o cuidado de ler com atenção o regulamento de cada promoção. Muitas vezes existem pequenas cascas de banana nestes regulamentos que acabam pegando de surpresa as pessoas que tem preguiça de ler e que compram por impulso. A outra dica é antes de comprar qualquer pacote de dia dos namorados verificar na própria internet mais informações sobre os hotéis, pousadas e passeios. Basta fazer buscas com o nome do hotel no Google ou em sites de redes sociais para verificar a reputação dessas empresas.
Promoções de Passagens Aéreas para o Dia dos Namorados
Grande parte das empresas aéreas lançam promoções para vender as últimas passagens nas proximidades do dia dos namorados mas dependendo da demanda estas promoções podem não acontecer e neste caso você terá que pagar mais caro por comprar a passagem em cima da hora. O ideal é se programar com antecedência e aproveitar as promoções de milhas que as principais empresas aéreas como GOL e TAM realizam durante a baixa estação. Mesmo quando ocorrem promoções de passagens perto do dia dos namorados os horários não são dos melhores mas mesmo assim podem compensar. Antes de comprar a passagem por impulso a dica é ler o regulamento para verificar se existem taxas a serem cobradas caso você desista do voo. Isto é importante para quem vai comprar com muita antecedência.
Cruzeiros no Dia dos Namorados
São poucos os navios fazendo cruzeiro pelo Brasil durante o mês do dia dos namorados mas você pode aproveitar a data para começar a reservar com bastante antecedência sua viagem durante os meses da temporada de cruzeiros. Com antecedência da para pegar boas promoções. Um cruzeiro interessante para a semana do dia dos namorados é no Iberostar Grand Amazon que parte de Manaus e é destinado a todos que desejam conhecer a floresta Amazônica. Ele navega pelo rios Negro, Solimões e Amazonas. Já na temporada dos cruzeiros existem muitas opções de destinos entre os meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março. Alguns dos principais cruzeiros são feitos em navios como o Zenith, Soberano, Imperatriz, Ocean Dream, Costa Pacífica, Costa Fortuna, Costa Mágica e Bleu de France. Mas existem muitos outros que vale a pena pesquisar. O vídeo abaixo mostra o cruzeiro pela região Amazônica.
Agora veja uma enorme quantidade de fotos do que é possível fazer no passeio.

CELULAR PARA NAMORADA 2011 BOM E BARATO

Veja dicas de celulares bons para presentear no dia dos namorados para sua namorada. Para este ano de 2011 a onda são os smartphones baratos. A diferença básica de um celular para um smartphone é que o smartphone é melhor preparado para a internet. Ele possui aplicações para navegar em sites e redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter além de serem melhores para enviar mensagens SMS, Emails e para ficar conectado no Messenger (MSN).
E já se foi o tempo em que este tipo de celular era caro. Hoje em dia eles são bem baratos. E outra novidade são os planos pré-pagos de internet onde você paga alguns centavos por dia para ficar conectado o tempo todo e assim poder trocar mensagens com sua namorada. Um exemplo são os planos da TIM onde você paga 0,50 por dia e fica conectado 24h com o celular nas redes sociais e MSN. A Claro também tem um plano parecido. A TIM também tem um serviço que custa R$ 0,50 por dia para enviar quantos SMS você desejar. Você paga só o primeiro SMS do dia e fica livre para trocar quantos SMS desejar.

CELULAR E BARATO COM SMS
Se você e sua namorada trocam muitas mensagens de SMS a dica é comprar um celular para ela que tenha teclado de letras e números. Eles chamam de celular com teclado QWERTY. E minha sugestão de celular barato seria o Alcatel OT-255 que além de ter um teclado completo permite conectar 2 chips. Veja o artigo sobre celular barato para SMS
Você pode ver a foto dele ao lado na cor vermelha mas existem outras cores como o tradicional preto. Ele é um celular muito simples, não tem internet, não tem redes sociais mas é um dos mais baratos com teclado sendo perfeito para quem troca muito SMS com a namorada. Muitas lojas vendem este celular com o chip pré-pago da TIM. Lembrando que ele é desbloqueado e aceita 2 chips de qualquer operadora e assim sua namorada pode usar o chip novo da TIM com o chip que ela já possui. Consulte também outros modelos baratos a Alcatel como o OT-355 que é parecido com o 255 mas possui câmera digital. Tem modelos mais sofisticados como o OT-606, OT-800, OT-808, todos com teclado.

CELULAR BOM E BARATO COM 2 CHIPS
O que não falta é celular de 2 chips importado da China. Se você procura um produto com mais garantia e qualidade a dica é comprar os celulares 2 chips de marcas conhecidas como a Samsung e a LG. O celular dual chip mais barato da LG é o LG GX200. Ele é um celular retangular, com câmera digital e recursos populares.  Veja um artigo com tudo sobre o LG GX200. Também recomendo a leitura do artigo que fala sobre todos os celulares dual chip da LG. E depois leia o artigo que mostra todos os celulares 2 chips da Samsung. Você verá modelos dos mais simples e baratos até os mais caros porque são smartphones sofisticados com câmeras digitais de alta qualidade e acesso a internet.
A Nokia também tem um celular dual chip mas ele não opera com os 2 chips simultaneamente. Isto significa que as duas linhas não ficam funcionando ao mesmo tempo e assim você precisa selecionar qual chip deseja usar. Ele é um dos celulares mais baratos da Nokia, para conhecer clique aqui



DIA DAS MÃES DA AVON: ESTOJOS E PRESENTES

Todos os anos empresas como a AVON ofertam kits com seus produtos para presentear. O principal diferencial desses kits do dia das mães são as embalagens que acabam sendo mais caprichadas e se torna um presente fácil de comprar e dar sem perder muito tempo escolhendo. E esses estojos as vezes acompanham presentes ou brindes.
Neste ano eles estão oferecendo opções de embalagens com desenhos de florais que acompanham papel de seda e cartão. Neste ano esse estojo vem junto com acessórios de moda como é o caso do lenço. Minha dica são os estojos de sabonetes que foram lançados. Também tem uns kits com produtos de beleza para passar no rosto. Para as mamães grávidas tem um kit especial que tem até um livro sobre bebês. Em um dos estojos é possível até levar um colar banhado a ouro.
Agora uma boa dica é olhar se a sua mãe gosta de produtos Avon pois existem além da Avon outras empresas que também oferecem esses kits presente para o dia das mães como é o caso da Boticário e Natura. É interessante comparar preços e verificar se a sua mãe costuma comprar algum desses produtos para saber o gosto dela. No vídeo é possível ver os preços e os estojos com os produtos que os acompanham

HAVAIANAS DIA DOS NAMORADOS PERSONALIZADA

Um presente criativo para o dia dos namorados é um par de sandálias havaianas personalizada para o dia dos namorados. Existem sites na Internet onde pessoas que trabalham com artesanato produzem sandálias havaianas personalizadas com o tema que você desejar.
Existem chinelos havaianas personalizadas com desenhos e figuras e aquelas mais sofisticadas que possuem pequenas peças de bijuterias. É claro que este tipo de sandália personalizada acaba saindo mais caro já que o maior custo seria a compra da sandália havaiana.

No cartão do dia dos namorados você pode construir uma frase engraçada dizendo que a sandália é para que você literalmente não saia mais do pé da sua namorada ou namorado. Antes de comprar este tipo de chinelo personalizado verifique qual é o tamanho do pé da sua namorada ou namorado. Existe uma enorme variedade de cores para estes chinelos, veja qual é a cor das sandálias usadas pelo seu namorado(a) para não ocorrer o risco de comprar um chinelo de uma cor que ele ou ela não gosta. Lembre-se que as cores mais claras como o branco sujam com muita facilidade, com o passar do tempo é comum ficar a pegada do pé da pessoa na parte superior da Havaiana e não fica muito bonito.



PRESENTE DIA DOS NAMORADOS CRIATIVO DIFERENTE E INESQUECÍVEL

Vamos mostrar neste artigo dicas para que você possa presentear sua namorada ou namorado com um presente inesquecível, criativo e diferente. O melhor presente de dia dos namorados que você pode dar é aquele que nunca será esquecido. Por isto, no lugar de pensar em comprar e dar um objeto como um celular, um perfume e uma jóia o ideal é que você proporcione um momento feliz.  Objetos ficam velhos, acabam indo para o lixo e são esquecidos, já momentos felizes nós levamos conosco por toda vida.
CAFÉ DA MANHA CRIATIVO
Um momento feliz a gente não compra pronto, a gente constrói. Por exemplo. Você poderia ligar para uma empresa destas que vendem cestas de café da manhã e pedir para entregar na casa da sua namorada ou namorado, mas isto todo mundo faz, não tem nada de especial. É até muito cômodo fazer isto. O criativo seria você mesmo bancar uma de entregador ou entregadora de café da manhã no dia dos namorados. E para a surpresa ser maior ainda você poderia entregar a cesta um dia antes. Chegue na casa dela ou dele antes do horário que costuma acordar a faça a surpresa.  E no lugar de comprar uma cesta de café da manhã pronta, você pode comprar apenas a cesta de palha e você mesmo passar em uma padaria ou supermercado para comprar as coisas que você já sabe que sua namorada ou namorado gostam de comer. Veja cestas criativas para o dia dos namorados.

FLORES DIFERENTES E CRIATIVAS
No lugar de comprar flores, rosas, tenha mais trabalho. Compre uma roseira viva. Mande entregar a roseira na casa da sua namorada. E no bilhete ou na justificativa do presente você pode dizer que jamais daria para ela flores cortadas que já estão morrendo e que só vão durar 1 ou 2 dias, que o seu amor é duradouro e por isto as flores estão vivas e que basta cuidar para que sempre vivem bonitas e vivas, igual o seu namoro. Também existem diversas flores que podem ser compradas vivas, plantadas em jarros e que são facilmente compradas em qualquer empresa de jardinagem.

JÓIAS CRIATIVAS
Já pensou em presentear sua namorada ou namorado com uma aliança de compromisso? Não é noivado, é aliança de compromisso, aliança de namoro. Este tipo de anel está sendo cada vez mais usado. Em todos eles é possível pedir para a joalheria escrever palavras ou pequenos textos na jóia, use sua criatividade e torne a jóia única. Com certeza você vai proporcionar um momento marcante e único no seu namoro. Veja fotos de alianças de namoro e compromisso.

PASSEIOS DIFERENTES
Sabe aquele passeio que você e sua namorada gostam de fazer mas já faz bastante tempo que não fazem? No fim de semana do dia dos namorados é o momento perfeito. Se resolver ir a um teatro ou a um cinema escolha aquele que você ainda não foi. Se for em um restaurante, escolha um restaurante que vocês nunca foram antes. Isto torna o passeio único e inesquecível. Veja mais sobre jantar no dia dos namorados. Se você tem condições, aproveite o fim de semana do dia dos namorados para fazer uma pequena viagem. As agências de turismo estão cheias de opções de viagens curtas de fim de semana para o dia dos namorados. Veja pacotes para o dia dos namorados.




CESTAS DIA DOS NAMORADOS CRIATIVAS

Veja aqui algumas dicas para você montar uma cesta para o dia dos namorados criativa e diferente. Nada de enviar uma monótona cesta de café da manhã para sua namorada cheia de coisas que ela nem gosta de comer. O certo é que você proporcione uma cesta de produtos que sua namorada ou namorado simplesmente adora. Uma seleção de tudo que ele gosta em uma única cesta.
Se a sua namorada gosta de chocolates nada melhor do que uma cesta de chocolates. Nesta cesta você pode colocar os chocolates que ela gosta juntamente com chocolates diferentes e mais sofisticados para dar um toque de novidade. Você mesmo pode comprar uma cesta de palha em uma loja de artesanato e preparar a cesta na sua casa. Depois você mesmo poderá entregar pessoalmente em um horário que garanta a surpresa. No final deste artigo colocamos uma seleção de fotos das mais variadas e bonitas cestas de presentes.
Se vocês gostam de vinhos e queijos podem preparar uma cesta com uma ou duas garrafas de um bom vinho e diversos pedaços pequenos de queijos variados, na maioria das vezes queijos importados que podem ser comprados em qualquer supermercado que tenha esta área de queijos finos.
Ainda na área de doces você pode montar uma cesta com um bolo. Escolha o bolo que sua namorada mais gosta e mande uma padaria preparar o boleto. Nas grandes cidades é comum padarias que fazem bolos de aniversário por encomenda. Encomende um bolo de aniversário do seu namoro, compre as velas relativas a idade do seu namoro. Prepare um mini aniversário de namoro. Outras dicas de cestas seria: Cesta de doces de festa, sabe aqueles docinhos que todo mundo ataca quando tem festa de aniversário ou festa de casamento? Compre uma centena de docinhos e faça uma cesta. Uma cesta de biscoitos onde você pode colocar diversos tipos de biscoitos e salgadinhos. Cesta de churrasco, você pode ir em uma loja especializada em carnes de churrasco, compre uma picanha daquelas bem caras, do tipo maturada da Argentina e Uruguai e compre um kit de facas para churrasqueiro e com isto organize um churrasco de dia dos namorados.
        
    




FOTOS DE ALIANÇA DE NAMORO E COMPROMISSO

Veja uma seleção de lindas fotos de aliança de compromisso ou aliança de namoro, estas alianças são muito utilizadas pelos casais realmente apaixonados e que possuem um namoro sério. O ideal é que você só presenteie sua namorada com uma aliança de compromisso quando o namoro completar mais de 1 ou 2 anos e quando vocês dois realmente possuem um relacionamento sério, estável e de conhecimento de todos os seus amigos e familiares.
Você pode usar um dos modelos abaixo para pedir a uma joalheria que faça um aliança igual ou parecida. É o tipo de presente perfeito para proporcionar um momento feliz no dia dos namorados, logo depois de um agradável jantar a dois. Na internet mesmo existem diversas lojas de jóias que vendem alianças de namoro, basta dar uma boa pesquisada pois próximo do dia dos namorados sempre existem boas promoções de alianças.
Se você deseja que este seja o último dia dos namorados, já pode comprar a aliança de noivado e assim no próximo dia dos namorados você já estará comemorando o dia em que vocês ficaram noivos.
                         
Sakem agora os mais comprado



PRESENTES MAIS COMPRADOS NO DIA DOS NAMORADOS

Recentemente uma pesquisa foi divulgada apontando quais são os presentes que os namorados vão comprar neste ano. Mais uma vez o celular será o presente mais comprado nos dias dos namorados sendo indicado por mais de 25% das pessoas pesquisadas.
Outros 22% vai comprar roupas, sapatos, e acessórios de moda. 19% dos namorados vão comprar perfumes e cosméticos. 15% dos namorados vão comprar flores e 5% chocolates e doces. As jóias e os relógios representam apenas 5%. E os produtos eletrônicos representam só 4%. Já se foi o tempo em que se dava de presente de dia dos namorados CD´s, Livros e DVD´s pois estes representam só 1%.
Se você vai comprar um celular nossa dica é que escolha um celular de 2 chips. Dessa forma você pode comprar um chip da mesma operadora que você usa e dessa forma poderá aproveitar as promoções. A vantagem do celular de 2 chips é que alguns deles podem funcionar com os 2 chips ao mesmo tempo.
Existem namorados que compram chips especialmente para conversar entre sí. Já imaginou, você e seu namorado(a) terem um número de telefone exclusivo para conversarem que só vocês conhecem? Quem trabalha fora também prefere ter celular de 2 chips pois pode usar um pra ligações de trabalho e outro para ligações familiares e com namorada e esposa. Outra dica é a compra de celular com tv. E aproveite para escolher omelhor plano celular pré-pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário