Postagens populares

domingo, 1 de maio de 2011

Quem? Kate Middleton =D

Catarina / Catherine
Duquesa de Cambridge
Condessa de Strathearn
Baronesa Carrickfergus
Kate Middleton at the Garter Procession 2008.jpg
Ducado Cambridge
Nome completo Catherine Elizabeth (Catarina Isabel)
Nascimento 9 de janeiro de 1982 (29 anos)

Reading, Inglaterra
 Reino Unido


Pai Michael Francis Middleton
Mãe Carole Elizabeth Goldsmith
Família e educação
Filha mais velha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto de linha aérea, e de Carole Elizabeth Middleton (nascida Goldsmith), uma ex-aeromoça , nasceu "plebeia" e vinda de uma família de classe média, além de não possuir sangue azul, sendo descendente de carpinteiros e operários.
Tem dois irmãos mais novos, Philippa Charlotte (Pippa), organizadora de festas e considerada mais "simpática e descontraída", e James William, de 21 anos, que abandonou o curso de Literatura Inglesa na Universidade de Edimburgo para trabalhar na empresa da família. Atualmente mora na casa dos pais, de onde diz que não pretende sair tão cedo, apesar de ter recentemente iniciado um negócio no ramo da culinária.
Em maio de 1984, aos dois anos de idade, Kate mudou-se com a sua família para Amã, na Jordânia, onde seu pai trabalhou por dois anos e meio. Lá frequentou uma escola infantil a partir de seus três anos.
Os Middleton voltaram para a Inglaterra em Setembro de 1986, e foi após o nascimento de James no ano seguinte que Carole Middleton teve a ideia de montar um negócio - a Party Pieces, uma companhia que vende material para festas infantis via vendas por catálogo. A empresa tornou-os milionários e permitiu que comprassem uma casa de cinco dormitórios em Bucklebury, uma vila do condado de Berkshire, onde Middleton foi criada.
Kate foi educada em St. Andrew's School, até aos seus treze anos e depois matriculada em Marlborough College (a mesma escola em que a Princesa Eugenia de York estuda), uma escola particular cuja anuidade é de quinze mil libras esterlinas. Lá passou em onze exames do Certificado Geral de Educação Secundária  e em três exames de Nível Avançado .
De acordo com uma colega de turma, Charlie Leslie, Kate era "uma menina absolutamente fenomenal - realmente popular, talentosa, criativa e esportiva". Foi a capitã da equipe de hóquei e organizadora dos jogos de tênis da escola.
Antigos companheiros de escola contam, porém, que a jovem Kate nunca mostrou interesse por outros rapazes dizendo que "Nenhum deles chega aos pés de William". Ela ainda não o conhecia, mas mantinha um cartaz do príncipe vestido com o uniforme de pólo na parede de seu quarto. Ela lá recebeu a alcunha de "Princess in Waiting" (Princesa à Espera) devido à sua fascinação pelo príncipe.
Após terminar seus estudos em Marlborough em Julho de 2000, Kate optou por um "gap year" antes da Universidade, estudando no Instituto Britânico em Florença, participando de um programa de voluntariado no Chile e de um programa do Round the World Challenge no estreito de Solent.

Universidade






Supostos amigos afirmam que Kate inscreveu-se na Universidade de St. Andrews em Fife, Escócia, por ser a mesma que o príncipe escolhera. Ela teria sido persuadida por sua mãe a abandonar a sua primeira escolha de universidade.
Kate e William conheceram-se e dividiram juntos uma casa universitária com mais três amigos. Ambos escolheram o curso de História da Arte, mas William abandonou-o no seu segundo ano para cursar Geografia, visto que estava confuso e desestimulado. À Kate é atribuída a sua permanência na escola, tendo-a William quase abandonado e sendo convencido pela amiga a continuar.
Kate foi uma das convidadas de seu aniversário de 21 anos, mas na época ele afirmou estar solteiro. Não se sabe ao certo quando o romance começou, mas estima-se que tenha sido por volta do Natal de 2003. Os dois foram flagrados juntos aos beijos numa estação de esqui na Suíça em Março de 2004.
O relacionamento teria florescido entre finais de semana na propriedade da Rainha em Balmoral, em casas de campo e no apartamento de Kate no bairro de Chelsea, em Londres. Os dois também viajariam juntos para o Quênia no Verão de 2005. Neste mesmo ano ambos se graduariam (ela em História da Arte e ele em Geografia) e Kate passaria a viver em Londres.
Ela não compareceu ao casamento de seu sogro, o Príncipe Charles, com Camilla Parker-Bowles em abril de 2005, mas em Junho do mesmo ano estaria presente no de Hugh van Kutsen, amigo íntimo de William. Kate conheceu a Rainha no casamento de Peter Phillips, filho da Princesa Anne.

Carreira e vida pós-universidade



Como namorada do herdeiro presuntivo do trono britânico, Middleton é alvo de constantes perseguições. Paparazzi acamparam em frente ao seu apartamento em Chelsea no seu aniversário de 25 anos e ela reclama de ser constantemente perseguida por eles, que seguem-na diariamente. Até mesmo um acordo foi realizado entre o Palácio de Buckingham e a Imprensa para que deixassem Kate e sua família em paz.
No início de 2006, circularam rumores de que a jovem Middleton estaria se movimentando para abrir uma companhia semelhante à dos pais, mas que estaria voltada para o segmento de roupas infantis.
Após a desistência de alguns candidatos a investidores, Kate aceitou um emprego em novembro do mesmo ano como assistente do departamento de vendas da cadeia de roupas londrina Jigsaw, cujos donos são amigos de seus pais.
Em dezembro deste mesmo ano ela e sua mãe assistiram à graduação de William como oficial do exército na Real Academia Militar de Sandhurst. Carole Middleton foi criticada pela mídia por mascar um chiclete durante a cerimônia e por sua "falta de classe" ao falar, dizendo "What" (O quê?) ao invés de "Pardon" (Perdão) e utilizando o termo "Toilet" (Toalete) ao invés de "Loo" (a palavra mais apropriada para dizer toalete para aqueles que são "elegantes"), ambas expressões consideradas vulgares em Língua Inglesa e inapropriadas para serem ditas na frente da Rainha. O incidente aumentou consideravelmente a reputação de Kate para com os ingleses, visto que a jovem passou a ser vista como "uma pessoa simples, do povo, como todos".
Em janeiro de 2007, Kate foi vista com uma escolta de doze policiais durante uma saída noturna em Londres. A escolta oficial, segundo a imprensa britânica, sugeria um iminente noivado. Todavia, o casal rompeu com a relação de três anos em 14 de abril de 2007. A separação, segundo a imprensa, teria acontecido por causa da imaturidade do príncipe. A pressão do protocolo real e a perseguição da imprensa são outros motivos apontados para o término do namoro, bem como a grande dedicação de William ao seu treinamento militar em Sandhurst. Kate teria sentido falta de atenção, e William foi visto em companhia de jovens mulheres em festas. O príncipe também deixou claro, à época de separação, que se achava muito jovem para contrair matrimônio.
Em agosto de 2007, William e Kate Middleton passaram uma semana a sós em uma remota ilha das Seychelles. A ilha foi alugada exclusivamente para o casal, com escolta policial incluída. Após as férias, chegou à imprensa a notícia do recomeço do namoro.
Em setembro de 2007 Middleton resolveu largar seu emprego na Jigsaw para dedicar-se à fotografia (de coisas abstratas). Através do Príncipe William, Kate conheceu Mario Testino, famoso fotógrafo de celebridades, com quem teve algumas aulas de fotografia, passando em janeiro de 2010 duas semanas em Nova Yorque, onde teve aulas com Nikolai von Bismarck.
Em Janeiro de 2009 Kate foi criticada pelos tabloides por não ter um trabalho em período integral, além de possuir uma vida social muito agitada em Londres. Segundo afirmaram, a própria Rainha Elizabeth manifestou o desejo de ver Middleton trabalhando, e após esse episódio divulgou-se que Kate trabalhava com seus pais na Party Piece, como fotógrafa da empresa. A futura princesa afirmou em entrevista de noivado que, alheia as críticas, trabalhava duro na empresa familiar: "Sei que trabalhei arduamente no negócio da família. 
Noivado
Em 16 de novembro de 2010, a Clarence House anunciou oficialmente o noivado entre o Príncipe William e Kate Middleton.Em 23 de novembro o Palácio de Buckingham anunciou que a data escolhida fora o dia 29 de abril (o dia de Santa Catarina), e o local a Abadia de Westminster. Estima-se que o casamento real injetará milhões de libras na economia britânica. O dia também será um feriado nacional no Reino Unido.
Kate Middleton recebeu de William um anel que pertencera à sua falecida sogra, a Princesa Diana. A peça de diamante e safira, avaliada em aproximadamente £ 20.000 (e depois do noivado em mais de £250.000) tem a intenção de "manter Diana presente em um momento tão especial".
William disse durante a entrevista após o anúncio que aquele era o momento certo e que estavam ambos muito felizes. Já Kate ressaltou que entrar para a família real britânica será um grande desafio. Também elogiou a Princesa Diana, chamando-a de "inspiração". Comentou por fim o quanto o rompimento em 2007 deixou-a mais forte, segura e certa.

Casamento real

 


O casamento foi dia 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster, em Londres. Assistido por 2,5 bilhões de pessoas,o evento bateu um recorde. Kate usou um vestido feito por Sarah Burton, sucessora de Alexander McQueen, uma tiara Cartier da Rainha Elizabeth II. O casamento reuniu 1.900 pessoas convidados. Ela foi para a Abadia na mesma carruagem de cristal que levou Diana ao seu casamento, em 1981. O evento foi considerado feriado nacional no Reino Unido, e mobilizou 5000 agentes policiais por toda a cidade de Londres.

Origem:Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário