Postagens populares

sábado, 14 de maio de 2011

Atrasado mas vale... Sexta feira 13

Pessoal vcs jah deviam saber q ontem foi Sexta-Feira 13, e ontem aconteceu uma coisa muito estranha comigo EU NÃO CONSEGUIA ENTRAR NO BLOG, pois é gente de fikei meio desesperada por isso é q eu vou postar hj sobre a Sexta-Feira 13 vamos começar?
Vamos começar pelo gato preto. O gato preto ele é conhecido como um "companheiro da bruxa", mas nem todos acreditam q o gato preto da azar, algumas dizem q ele espanta o mal olhado, mas vamos ver o q ele realmente significa na sexta feira 13. Tem pessoas q jah passaram fatos estranhos com gatos pretos vamos ver alguma


  • A morte da irmã da auxiliar de produção, Janiara Santiago, de 32 anos, ficou marcada por conta da presença de um gato preto. Ela disse que ficou com trauma do animal logo após a morte da parente. “Estava dormindo quando ouvi um grito forte e na hora passou um gato preto na minha frente. Não sei de que lugar surgiu, mas eu o vi. Quando sai para ver o que havia acontecido na rua, era minha irmã vítima de um atropelamento de moto”, contou.
    De acordo com ela, o animal 

    aparecia constantemente na frente dela e em todos os lugares onde passava. O acidente que provocou a morte da jovem aconteceu em novembro de



    009,
     mas a auxiliar de produção afirma só há poucos meses é que
     conseguiu superar o trauma. “Re
    zei bastante para esquecer esta história. Muitas vezes conto esse fato, mas existem pessoas que não acreditam nisso”, observa.
Mas existem pessoas q não acreditam mesmo com essas historias. Olhe uma das história:
  • Existem pessoas que não acreditam em superstições. É o caso de Maria Juliana Cassimiro, de 38 anos. Ela conta que o dia de hoje não é diferente dos demais. “Não vejo diferença. Sigo minha vida normalmente”, afirma. Segundo Maria, o pensamento negativo atrai acontecimentos negativos. “Quem pensa positivo atrai atos positivos”, garante.
  • Para a igreja católica, a sexta-feira 13 é um dia comum. Segundo o padre Alexandre Magno, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Varadouro, o número treze traz apenas boa sorte. Ele concorda com a ideia de Maria Juliana de que os pensamentos atraem acontecimentos. “Respeito a superstição do povo, mas isso é coisa do mundo e a igreja fala isso para os cristãos”, ressaltou.

    

Vamos falar agora sobre as escadas,espelhos quebrados, derrubar sal, etc...
  • O espelho quebrado acredita-se q ele da 7 anos de azar, essa é a superstição q é mais aceita entre os supersticiosos, mas tb tem quem acha um ponto positivo espanta os espíritos invasores, mal olhado, etc...
  • Passar debaixo de uma escada acredita-se q da 10 anos de azar, mas o ponto positivo que algumas pessoas acreditam é q não tem ponto bom... Mas tem uma superstição q diz q O perigo não é escada em si, mas o triângulo. É considerado grande falta de respeito à trindade (pai, filho, espírito santo) passar por dentro de um triângulo. Pessoas diziam que quem ousar fazer isso será castigado
  • Cachorro uivando acreditam q são homens q viram lobisomens q uivam para avisar aos cães q vão atacar, alguns cachorros ficam latindo para q não se aproximem da casa, mas tabém acredita-se q   os etruscos usavam em suas invasões, grandes tropas de cães da raça mastim napolitano. O uivo desses cães começou então ser tido como sinal da morte. Mais tarde os romanos utilizaram bastante esses cães.
         

Nem sempre as Sextas Feiras 13 caem em um dia de Lua Cheia, mas quando cai algumas pessoas dizem ver bruxas passando e fazendo rituais, homens virendo lobisomens, gatos pretos correndo para  todos os lados, varias pessoas tendo azar. Mas ninguem tem alguma prova. Algumas pessoas dizem q nas florestas dia Sexta-Feira 13 e em noite de Lua Cheia se reunem bruxas, cães, lobisomens, pessoas perdidas de tanto azar, gatos pretos. E nessas reunioes fazem rituais para a Lua voltar no proximo ano nesse dia. 

   

E pq justamente na sexta-feira 13? Pois No século 16, o Papa Clemente ..... mandou matar o restante dos cavaleiros maçons, pois colocavam em risco os segredos da igreja. Era uma SEXTA-FEIRA, 13 de agosto. Pelo mesmo fato diz-se que agosto é o mês do desgosto.
  

Antes de terminar  vou fazer uma pekena enquete vamos?
  • Vc acredita em Sexta-Feira 13?
  • Vc tem medo?
  • Tem mais alguma q não citamos aki q vc acredita?
  • Vc jah assisti o filme Sexta Feira 13?
  • Gostou?
  • Jah aconteceu alguma esperiencia estranha com vc?
Bjss Galerinha!!!!





Um comentário: