Postagens populares

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bonde se transforma em sauna em hotel italiano

Em vez de embarcar num bonde lotado, os hóspedes do hotel aproveitam para apreciar a paisagem e perder alguns quilos

Por Época NEGÓCIOS Online
Reprodução Internet
Hotel inaugura o primeiro bonde-sauna do mundo: para esquecer o estresse do trânsito
A maioria dos ricos pagaria muito dinheiro para fugir do transporte público. Mas neste spa nos arredores da cidade de Milão, na Itália, andar de bonde vai equivaler a perder quilinhos. O hotel instalou o primeiro bonde-sauna para seus hóspedes.
Ainda que do lado de fora o bonde pareça peça de museu, do lado de dentro conta com um sistema de aquecimento de primeira classe, com pedras quentes e até "serviço de bordo". O bonde-sauna tem ainda uma grande vantagem (?): em vez de ficar entediado olhando para as paredes ou para o teto enfumaçados, o hóspede pode apreciar a paisagem, já que o bonde se movimenta na área ao redor do hotel.
Reprodução Internet
No bonde-sauna, os hóspede do spa italiano aproveitam para relaxar
Segundo os designers da companhia metropolitana de transporte, a QC Termemilano, a ideia é mostrar aos passageiros que usar o transporte público não precisa ser uma atividade estressante - pelo contrário.

"As pessoas podem ficar muito estressadas quando precisam ir ao centro da cidade. Este design vem para mostrar que nem todo transporte público precisa ser frustrante. Pode ser um lugar para relaxar", diz o porta-voz da empresa

Resta saber se a prefeitura de Milão tem algum plano de adotar o tal bonde como alternativa aos passageiros que preferem relaxar, em vez de chegar correndo em casa.
Reprodução Internet
Por enquanto, o serviço está disponível apenas no hotel. Será que a moda pega?

Nenhum comentário:

Postar um comentário