Postagens populares

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Curiosidades Curiosas

Gente...não sei se vcs se lembram, mas à um tempo a trás eu pedi para vcs me ajudarem a  escolher um nome para algumas postagens que eu irei postar em dias variados '-'  Bom acabou que eu mesmo escolhi o nome: "Curiosidades Curiosas ".  kk' E hoje já vou postar uma curiosidade . Bom, decidi , que vamos ter um símbolo para estas postagens, olhe aí o símbolo:
 


Então...vamos começar com as curiosidades né?
A primeira é sobre os insetos,eu a li na Revista Mundo Estranho....espero que vc goste da nossa primeira "Curiosidades Curiosas"

O objetivo do nosso "Curiosidades Curiosas" é eu contar para vcs (ou, quem sabe, vcs também podem contar para mim) coisas interessantes  que eu descobri ou alguém me contou(ou seja, dividir com vcs as minhas informações), são coisas que a gente nunca pára para pensar , ou então pensa só que não sabe o que é e tem preguiça de procurar. Além de eu dividir com vcs as minhas informações, vcs vão poder escrever nos comentários , duvidas ou curiosidades que vcs sabem!!!
Como eu já disse a primeira curiosidade que vou contar pra vcs é sobre os insetos. E a dúvida é:

Os insetos sentem dor?

Sim, pelo menos se entendermos a dor como um desconforto físico provocado por fatores ambientais. "Os insetos possuem terminações nervosas similares às que nós, humanos, temos. Por isso, é razoável supor que eles possuem algum tipo de percepção sensorial equivalente ao que nós chamamos de dor. Além disso, o animal é capaz de fazer uma aprendizagem de esquiva, afastando-se de algo que lhe causa desconforto", afirma o fisiologista Gilberto Xavier, da USP. Só não dá para afirmar que essa dor é igual à nossa, uma vez que os homens têm um tipo de consciência diferente da dos insetos. As estruturas sensoriais desses pequenos animais estão distribuídas em várias partes de seu esqueleto. Os insetos possuem ainda mecanismos de bloqueio de dor diferentes e mais eficientes que os dos humanos. Graças a esses mecanismos, uma barata continua a andar mesmo depois de ter uma perna arrancada. Algo parecido ao que ocorre com um soldado que continua lutando no calor de uma batalha e somente depois percebe que foi ferido.

E aí gostaram? Vocês sabem de mais alguma coisa, tem mais alguma dúvida? Escreva nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário