Postagens populares

domingo, 11 de dezembro de 2011

Click Cine - Resultadoo *-*

Oiiie Povinhoo ! O Resultado saiu + do ke esperado (por mim) Kem ganhou foi:


  • Filme ke tem Lobos
  • Casamento
  • Vampiros
Kkkk' Se vc pensou na Sagula Crepusculo - Amanhecer - PARTE 1 está completamente certoo ! \o/


Resumo:
Nos aguardados capítulos finais de A Saga Crepúsculo, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.

Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro  para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.



Personagens:


Jacob



Bella

Eduawrd




Clã dos Lobos


Clã dos Vampiros

Critica:
Enfim estreou no dia 18/11 a primeira parte do filme Amanhecer, um dos filmes mais esperados do ano. Sem esperar, fui conferir o filme e começo falando que como fã, sai muito satisfeita do cinema. Para começar, recomendo a quem não assistiu nenhum filme da série, ou não viu Eclipse, que faça isso antes de assistir Amanhecer, pois mesmo sendo um filme maravilhoso na minha opinião, é impossível quem não conhece a trama entender ou até mesmo gostar.

Já tem saído na internet muitas críticas tanto negativas quanto positivas sobre o filme, mas acredito que como outro filme qualquer, uns gostam outros não, nenhum pode agradar a todos, e a Saga Crepúsculo já sofre uma certa "perseguição" tanto dos críticos como das pessoas que possuem pré conceitos sobre a história e personagens.

Mas vamos ao que interessa, o filme. Já li todos os livros da série, o último, Amanhecer, foi o melhor de todos, e foi com a expectativa de que o filme também seria bom que fui ao cinema. Posso dizer que é a primeira vez que não me decepciono. O filme mostra da melhor maneira possível os fatos que acontecem no livro, algumas partes foram cortadas, por grau de importância na trama, mas não tirou nem um pouco o brilho da história.

SPOILER - Daqui em diante o artigo contém spoilers.



Para começar com o casamento da Bella e Edward, confesso que apesar de fazer jus ao livro, eu esperava mais brilho e mais alegria por parte dos noivos, porém, Bella parece muito desconfortável com o casamento, fugiu um pouco do romantismo que estamos acostumados a ver no casal. Mas não deixou de ser emocionante, me arrancou lágrimas no momento em que ela caminhou para o altar com Charlie.

Outro ponto que deixou a desejar na minha opinião, foi a frieza que Bella passa ao se despedir dos pais, vejam só, no momento em que Jacob aparece de surpresa da festa, Bella simplesmente se desmancha em choro e excitação quando o vê, mas para se despedir e ver seus pais pela ultima vez, nenhum emoção, nada. Bom, mesmo assim, isso não tirou o brilho do filme.

Lua de Mel, perfeita né. O cinema inteiro vibrou quando a imagem do cristo redentor surge na telona. Óbvio que fico orgulhosa por saber que um filme mundialmente conhecido teve cenas importantes rodadas no Brasil, mas assim como em todos os filmes estrangeiros gravados no país, o clichê é mostrar pessoas sambando, mulatas e mulatos, e a mesma coisa de sempre, pessoas simples, e até o estereotipo "índio" nos caseiros. Mas  mesmo assim, ficou super legal, e a casa na ilha de Esme é simplesmente um sonho! Ah, sem deixar de ressaltar o Edward falando em português com o taxista e os caseiros, achei super legal a tentativa dele, o sotaque ficou quase perfeito, curti bastante.


A noite de nupcias foi menos romântica do que no livro, e teve mais humor do que romance. Mas apesar de não ser nada demais, as cenas de sensualidade e sexo foram satisfatórias, por mim, poderiam apimentar até um pouco mais, porém, o filme não seria aprovado para menores de 16 anos...

Todo o momento em que Bella e Edward descobrem a gravidez e voltam para Forks, foi bem retratada como consta no livro. A história mal contada para Charlie sobre uma suposta doença que Bella teria contraído, no qual ele não poderia vê-la por um bom tempo, foi tão não convincente quanto no livro, nesse ponto achei fraco demais, porém, filme é filme, todo mundo acredita.


Agora, destaque para as cenas dos lobos, trouxe um toque de ação para o filme, que sem isso, entraria para a linha dos filmes "água com açúcar". Bem intensa todas as brigas e perseguições. Jacob na minha opinião, rouba a cena totalmente, até parece que ele e Bella são os protagonistas do filme, e não Edward. Taylor Lautner foi ótimo no filme, acho incrível como ele se parece tanto com o Jacob do livro, quem leu o livro entende do que eu estou falando.

Enfim, resumindo um pouco, tudo foi perfeito até o parto de Bella, que confundiu um pouco, até mesmo quem já sabia oque iria acontecer, após o nascimento de Renesmee, Bella morre ou não morre, não sei dizer bem, ficou confuso demais. Mas no fim, tudo correu do jeito que deveria ser, Edward aplica seu veneno diretamente no coração da amada, e aguarda seu despertar para a nova vida. Senti falta dos pensamentos de Bella no momento em que a transformação ocorre no seu corpo. No livro ela agoniza de dor, mas sem demonstrar para a família Cullen. Já no filme, somente fica deitada como defunto na maca, enquanto o veneno  restaura todo seu corpo, e a deixa linda e perfeita. O bebê que supostamente estaria tentando matar a mãe antes mesmo de nascer, deixa o lobo Jacob apaixonado, calma, não é pedofilia, é coisa de lobo, imprinting,  isso é o que salva a vida da menina, já que o objeto de imprinting de um lobo é sagrado e ninguém pode machucá-lo.

Bom, na minha opinião , apesar de destacar os pontos negativos, continua sendo um filme ótimo! Ótimo para os fãs, tanto faz, não importa, para mim foi perfeito, fiquei satisfeita e muito ansiosa para a segunda parte. Agora, esperar 1 ano para ver o final, demonstra um golpe de marketing descaradamente. Mas, vamos ter que aguardar.


Trailer:


Até o proximo ! Bjss Galeraa ! ;D